sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Adaptações para o Cinema: Um Dia (One Day)


Livro: Escrito por DavidNichols, além de simples, o livro tem seu charme particular. E faço minhas as palavras de Nick Hornby, que descreve o livro como ‘’Cativante, Inteligente, Espirituoso’’. Os protagonistas são Emma e Dexter. A história conta a vida dos dois durante vinte anos, usando apenas um dia – 15 de Julho –, que foi o dia em que eles realmente selaram uma amizade.
Um livro cativante, um tanto emocionante, que te faz rir, chorar... Enfim, de um jeito que só as boas histórias fazem.

Sinopse: Emma e Dexter se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Filme (baseado no romance best-seller de  David Nichols ): Lançado, no Brasil, em 2 de Dezembro de 2011. Tendo como elenco principal, Anne Hathaway e Jim Sturgees.
As críticas foram razoáveis.  Muitos reclamaram que, nas sequências dos anos, nos 15 de julho, as situações vão se tornando um pouco cansativas para o expectador, o que eu não concordo, particularmente.


De um jeito ou de outro, ‘’Um Dia’’ vai fazer você refletir sobre a vida, enxergar que ela pode te levar a trilhar caminhos e fazer escolhas totalmente diferentes das que você imaginava. Mas no final, você perceberá que tudo aquilo, além de contraditório, fazia lógica.
Recomendo.

      



 Letícia Feitosa de Almeida.









Fonte da Sinopse Adoro Cinema 



14 comentários:

  1. Todos falam maravilhas sobre esse livro, mas como não é muito do meu estilo de leitura, acho que nem iria gostar muito. Mas o filme com certeza vou assistir ainda. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, mas espero que goste do filme, eu indico. Muito obrigada pelas sua vistas, aqui no blog, e pelos comentários. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de ver o filme rsrs'
    Nunca li o livro... mais o filme eu não perco ;)
    Beijinhos
    http://misteriodapaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, mas os dois são ótimos. Receio que o livro seja melhor, só para continuar a tradição de livros melhores que filmes. Enfim, muito obrigada pelo comentário e pela visita. Beijos.

      Excluir
  3. Oie Letícia, eu ganhei esse livro e fiquei super feliz to louquinha p ler e assistir o filme tbm é claro.

    Mas filme só depois do livro rsr

    Bjs

    Amanda
    (http://leituraentreamigas.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, sempre o livro primeiro, senão estraga haha. Obrigada pelo comentário. Beijos.

      Excluir
  4. Ai quero tanto ler e assistir Um Dia, mas antes quero ler o livro, preciso comprar logo hahah :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ok. Quando você for lê-lo vem aqui e diz o que achou, ta bom. Beijos.

      Excluir
  5. Fiquei com mais vontade de ver/ler o filme/livro, agora estou com dúvida se leio Um Dia ou A Fera :(
    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dúvida cruel haha. Mas não vai se arrepender em nenhuma dessas leituras. Beijos.

      Excluir
  6. Oioi!

    Já li esse livro e confesso: não gostei nada nada. Quase o abandonei diversas vezes, foi um aleitura um tanto forçada se querem saber.. Mas, fazer o que né? Agora quero ver o filme para ver se pleo menos ele vale a pena!

    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto que o filme é bom. Haha. Obrigada pelo comentário. Beijos

      Excluir
  7. Oi, linda. Tenho vontede de ler esse livro...putz eu nem sabia que tinha filme...rsrsrsrs beijinhos e bom final de semana para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, assiste, vê se você gosta :) Obrigada pela visita e pelo comentário. Beijos!

      Excluir